Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 6 de setembro de 2009

3º Trimestre

Estamos iniciando o 3º trimestre e o assunto e alimento. Eu George Aureliano de Lima Correia Filho do 6° ano ``A´´ do Instituto Maria Auxiliadora de Natal, vou falar sobre a importancia dos alimentos.

São os alimentos que fornecem todos as substâncias necessárias para a manutenção da vida (minerais, vitaminas, proteínas, açúcar, gordura) e, na criança, determinam o seu crescimento, sendo transformados em ossos, músculos, órgãos, gordura, pele, sangue e tudo mais.

A alimentação influi no funcionamento de todos os sistemas: nervoso, glandular, ósseo, muscular, urinário, digestivo, respiratório, cárdio-circulatório, assim como no comportamento, humor, memória, inteligência, na mente e na disposição física e sexual.

Dependendo da alimentação, o sangue, será puro, vitalizador, levando saúde para todo o organismo, ou será intoxicado, cheio de venenos, provocando doenças e morte. Hipócrates, o pai da medicina disse: "Que o teu alimento seja o teu medicamento e que o teu medicamento seja o teu alimento". E disse também: "Deixa de lado a droga, se puderes curar o paciente com alimento".

Um comentário:

  1. OI!!!!!!

    O TEXTO FICOU MUITO BOM ,MAS MUITO PARECIDO COM O TEXTO DE BEATRIZ CHACON
    VAMOS PRECISAR REFAZER!

    ROSEILMA LIMA

    ResponderExcluir