Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 30 de junho de 2009

Experiencias

fazer a experiência de ver como o solo e se ele e arenoso, homifero, argiloso ...
e muito legal para descubrimos e qual tipos de solos vivemmos

bom e so isso qie tenho a disser.
abraço
george

domingo, 7 de junho de 2009

Terra Roxa

Ola,meu nome é Gustavo do 6 ano A do Auxiliadora. Vou falar um pouco sobre o solo chamado de Terra Roxa.
Terra roxa é um tipo de solo bastante fértil, caracterizado por ser o resultado de milhões de anos de decomposição de rochas de arenito-basáltico. É caracterizado pela sua aparência vermelho-roxeada inconfundível, devido a presença de minerais. No Brasil, esse tipo de solo aparece nas porções ocidentais dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, sul e sudoeste de Minas Gerais e sudeste do Mato Grosso do Sul, destacando-se sobretudo nos útimos três estados - São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul- por sua qualidade. O nome terra roxa é dado a esse tipo de solo, devido aos imigrantes italianos que trabalhavam nas fazendas de café, referindo-se ao solo com a denominação Terra rossa, já que rosso em italiano significa vermelho. E, devido a similaridade entre essa palavra, e a palavra "roxa", o nome "Terra roxa" acabou se consolidando.

Solo massapé

Boa Tarde

O meu nome é Luis Eduardo do 6°A do Colégio Auxiliadora e agora irei falar um pouco sobre o solo massapé, por ser muito rico em argila e possuir fragmentos de cristal de quartzo em sua composição de vidro ao tipo de rocha que originou fato que o torna poroso e permeável. È um solo apropriado para o cultivo da cana-de-açúcar. As plantas que se desenvolvem em solos secos e arenosos são adaptadas para armazenar rapidamente a água do solo, como a mandioca, coqueiros, cactos e palmeiras.
Achei muito interessante escrever sobre o solo massapé, mas agora só vamos encontrar daqui a quatro semanas sentirei saudades.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Calagem

Ola,
O nome e george e irei falar sobre a calagem.

E processo de quando o solo tem muito PH acido ai nos botamos o clcario que traz um efeito de aumentar o PH e e diminuir a acidez do solo fazendo com que o solo fica em estado neutro que e o melhor para o solo. A calagem traz algums efitos quimicos que sao:
Eliminacao do aluminio.
Aumento da disponibilidade do calcio, magnesio, fosforo e mobidenio.
Diminuicao da solubilidade do alumio, Ferro e Manganês (esses elementos, além de dificultarem o aproveitamento de alguns nutrientes pela planta, ainda podem se tornar tóxicos).

Efeitos fisicos:
Melhoria da estrutura pela granulação das partículas (estrutura, porosidade, permeabilidade, aeração).

Efeitos biologicos
Estímulo ao desenvolvimento da vida microbiana.

Xau. Volto daqui a quatro semanas para informar mais coisas a vcs.